Lúcia Braga | Outra Beleza
16600
post-template-default,single,single-post,postid-16600,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode-title-hidden,qode-theme-ver-9.1.3,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive
fotografia de familia, fotografia documental de familia, fotografo de familia, fotografia documental, mae de menino, fotografo sp, fotografo campinas

11 jan Outra Beleza

A BELEZA QUE SE REVELA NO COTIDIANO

“Sua vida não e sobre você. Sua vida e sobre todas as pessoas que se sentem tocadas por você e a forma como você as afeta.”

— Neale D Walsh

“Outra beleza, outra beleza, você tem que poe cama e mesa e mais beleza no mundo também.”

— Herbert Vianna

O “Outra Beleza” nasceu em um dia comum que passei cuidando dos meus filhos, num desses instantes em que lançamos um olhar um pouco mais distante sobre nós mesmos. Eu estava exausta e já não conseguia mais enxergar a beleza do meu dia-a-dia. A vida com vários filhos, a rotina diária, os momentos desafiadores. Pensei em como o cotidiano é forte, presente e bonito quando conseguimos enxergar além daquilo que nos desafia.

Nesse momento, comecei a relembrar os motivos que me levaram a escolher a vida que vivo hoje, a escolha por seguir caminhos distintos dos que eu conhecia até então, sobre como me relacionaria com meus filhos, com o mundo, com minhas relações e comigo mesma e esses motivos me pareceram tão maravilhosos, que mesmo exausta, eu seguiria os escolhendo. Percebi também que haviam outras famílias com crianças pequenas, ao meu redor —que também tinham seguidos trilhas distintas em busca de uma parentagem ativa e presente, e com possibilidades infinitas de beleza— e desejei fotografa-las.

Fui tomada pela possibilidade de mostrar como existe beleza mesmo quando nos vemos em meio ao que nos parece um caos… Como tem alegria dentro dessa imensidão de sentimentos profundos e acima de tudo, como tem amor, muito amor no cotidiano de uma família com filhos pequenos.

Foi nesse resgate de mim mesma que lancei um chamado a essas famílias próximas. Tive tantas respostas que percebi que não estava sozinha nesse barco. Encontrei muitas pessoas também conectadas com esse milagre e com essa beleza do cotidiano.

O que acontece quando aceitamos o caos cotidiano de uma dinamica familiar? E como revelar por imagens o milagre da presença na dança do dia-a-dia? Essa porta entre-aberta que quando tudo parece medo e duvidas, ilumina coragem e certezas.

O propósito deste projeto é então revelar essa beleza.  A escolha que fiz e fizemos por estarmos presentes na vida de nossos filhos, que muitas vezes nos leva a exaustão, é também nossa maior força. E através dele quero poder mostrar para o mundo como é a vida real de uma família comum e como isso pode ser bonito, profundo, transformador e intenso ao mesmo tempo.

fotografia de familia, fotografia documental de familia, fotografo de familia, fotografia documental, mae de menino, fotografo sp, fotografo campinasfotografia de familia, fotografia documental de familia, maternida real, maternidade ativa, vida simples, cotidiano, lifestyle, fotógrafo de familia, fotografia documental, mae de menino, fotógrafo sp, fotógrafo campinasfotografia de familia, fotografia documental de familia, maternida real, maternidade ativa, vida simples, cotidiano, lifestyle, fotógrafo de familia, fotografia documental, mae de menino, fotógrafo sp, fotógrafo campinas, mãe e filha, bebêfotografia de familia, fotografia documental de familia, maternida real, maternidade ativa, vida simples, cotidiano, lifestyle, fotógrafo de familia, fotografia documental, mae de menino, fotógrafo sp, fotógrafo campinas